SGTES com nova gestão

O secretário Milton de Arruda Martins deixa a Secretaria da SGTES em 2012. O Chefe de Gabinete do Ministro da Saúde, Mozart Sales assume a Secretaria. Em seu lugar, Eliane Cruz passa a ser chefe de Gabinete de Alexandre Padilha. A nomeação foi publicada no DOU de 16 de fevereiro.

Dr. Milton deixa a Secretaria e passa a exercer a função de Coordenador Executivo do Conselho Técnico Consultivo, no Comitê Estratégico, constituído no âmbito do Ministério da Saúde, para subsidiar o planejamento de iniciativas. O objetivo é aperfeiçoar a qualidade da formação dos profissionais de saúde e de especialidades de acordo com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS). A portaria de nomeação entrou em vigor no dia 15 de fevereiro.

Novo Secretário

Mozart Sales é médico, natural de Fortaleza-Ceará, formado pela Faculdade de Ciências Médicas (Fesp/UPE). Durante o período universitário teve participação ativa nos Movimentos Estudantil e dos Médicos Residentes (em níveis nacional e estadual). Após a conclusão do curso foi presidente da APMR - Associação Pernambucana de Médicos Residentes, no biênio (1998-1999) e Secretário-Geral da ANMR (Associação Nacional de Médicos Residentes em 1999).

Exerceu o cargo de Secretário-Geral do Sindicato dos Médicos/PE em 2000. É médico concursado da UPE desde 1999 e do IML desde 2001. Após a eleição do prefeito João Paulo assumiu o cargo de Gerente do Distrito Sanitário VI, da Prefeitura da Cidade do Recife.

Foi assessor do Ministro da Saúde de janeiro de 2003 a junho de 2004. Mozart Sales foi eleito vereador do Recife pelo PT, para seu primeiro mandato em 2004, com 8.470 votos.

Desde 2011, o Dr. Mozart Sales ocupou o cargo de chefe de gabinete do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Fonte: NUCOM/SGTES/MS - 16/02/2012.


 
PRÓ-SAÚDE - Programa Nacional de Reorientação da Formação Profissional em Saúde